–
Desligue o aparelho e deixe-o arrefecer antes de limpar: manchas de calcário, de
água, salpicos de gordura, descolorações metálicas brilhantes. Utilize um agente de
limpeza especial para vitrocerâmica ou aço inoxidável.
2. Limpe o aparelho com um pano húmido e um pouco de detergente.
3.
No final, seque o aparelho com um pano limpo.
O que fazer se...
Problema Possível causa e solução
Não é possível ligar nem operar
o aparelho.
• Ligue novamente o aparelho e defina a regulação de tempe-
ratura em 10 segundos.
•
O dispositivo de segurança para crianças ou
acciona .
Pare o dispositivo de segurança para crianças ou
. Consulte
a secção "Dispositivo de segurança para crianças" ou "Stop
and go".
• Tocou em 2 ou mais campos de sensores em simultâneo. Toque
apenas num campo de sensores.
• Existe água ou manchas de gordura no painel de comando.
Limpe o painel de comando
É emitido um som com o apare-
lho desligado.
Cobriu um ou mais campos de sensores. Descubra os campos de
sensores. Limpe o painel de comando.
O indicador de calor residual não
se acende.
O foco não está quente porque apenas foi utilizado por pouco
tempo. Se o foco tiver de estar quente, contacte o serviço pós-
-venda.
Os circuitos caloríficos exterio-
res não se conseguem ligar.
Ligue primeiro o circuito calorífico interior.
É emitido um som e o aparelho
liga-se e desliga-se novamente.
Após 5 segundos, é emitido ou-
tro som.
Cobriu . Destape o campo de sensores.
acende-se
A desactivação automática é accionada. Desligue o aparelho e
ligue-o novamente.
É apresentado e um número.
Existe um erro no aparelho.
Desligue o aparelho da fonte de alimentação eléctrica durante
algum tempo. Desligue o fusível do sistema eléctrico doméstico.
Volte a ligar. Se
acender novamente, contacte o serviço pós-
-venda.
Não há qualquer sinal quando
toca nas teclas do painel
Os sinais estão desligados.
Ligue os sinais.
Se tiver experimentado as soluções acima indicadas e mesmo assim não for possível reparar
o problema, contacte o fornecedor ou o departamento de apoio ao cliente. Indique os dados
da placa de características, o código de três dígitos e letras da placa vitrocerâmica (no canto
da superfície de cozedura) e a mensagem de erro apresentada.
Se tiver utilizado o aparelho incorrectamente, a visita do técnico do serviço pós-venda ou
do fornecedor pode não ser gratuita, mesmo durante o período de garantia. As instruções
O que fazer se...
13