Português 115
Resolução de problemas do monitor
Antes de realizar qualquer dos seguintes passos, certifique-se de que o computador
está ligado, que o monitor está ligado a uma tomada, que os cabos estão ligados
correctamente ao computador e ao monitor, e que o computador não se encontra
em modo de suspensão.
Se o ecrã não tiver imagem:
 Verifique novamente os cabos e conectores para garantir que estão bem ligados
ao computador e ao monitor.
 Certifique-se de que o computador está ligado e não se encontra em modo de sus-
pensão. Se o ecrã do computador estiver fechado, utilize o teclado externo ou rato
para despertar o computador do modo de suspensão.
 Reinicialize a PRAM, reiniciando o computador, enquanto mantém premidas as teclas
Comando (x), Opção, P e R até ouvir o som de arranque pela segunda vez.
Se o ecrã estiver pouco perceptível:
 Certifique-se de que os controlos de brilho do monitor estão bem definidos. Seleccione
Apple () > Preferências do Sistema, e depois clique em Ecrãs. Desloque o nível em
Brilho para ajustar o brilho.
 Se as cores no monitor estiverem demasiado saturadas ou incorrectas, poderá
ser necessário calibrar o monitor. Abra o painel de preferências Ecrãs, clique
em Cor, clique em Calibrar, e siga as instruções.
Se o seu computador portátil não carregar:
Certifique-se de que o conector MagSafe do monitor está colocado correctamente
na porta de alimentação MagSafe no computador.