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INSTRUÇÕES DE USO
PT
Resultado: Bom Não há problemas detetados, o sistema funciona
corretamente. Carregar “Enter” para continuar o teste sob carga:
Resultados: Bom
Em 3.000 rpm,
Teste Sem Carga:
Tensão de carga média
Volts: xx,xV
Resultado: Carga Alta A tensão na saída pelo alternador na direção da
bateria é superior aos limites corretos de funcionamento. Vericar que não
haja conexões lentas e que a ligação à terra esteja boa. Se todas as conexões
forem efetuadas corretamente, substituir o regulador. Geralmente o regulador
está incorporado no alternador, então efetuar a substituição do alternador. O
limite normal de tensão de um regulador automobilístico é de 14,6 volt +/-
0,05. Controlar as especicações declaradas pelo fabricante para vericar o
limite correto de funcionamento.
Resultado: Carga Alta
Em 3.000 rpm,
Teste Sem Carga:
Max. < xx,xV: xx,xV
Controlar
o alternador e
o regulador.
Resultado: Carga Baixa O alternador não está fornecendo tensão suciente
à bateria. Controlar as correias para certicar-se que o alternador esteja
rodando com o funcionamento do motor. Se as correias estiverem patinando
ou quebradas, substituir as correias e testar de novo. Controlar as conexões
do alternador à bateria. Se a conexão estiver lenta ou muito corroída, limpar
ou substituir o cabo e testar de novo. Se as correias e as conexões estiverem
em boas condições, substituir o alternador.
Resultado: Carga Baixa
em 3.000 rpm,
Teste Sem Carga:
Min > xx,xV : xx,xV
Vericar possível
correia afrouxada e alternador.
Resultado: Bom Não há problemas detetados, o sistema funciona
corretamente.
Resultado: Bom
Em 2.000 rpm:
Teste Com Carga:
Carga média
Volt: xx,xV
Resultado: Carga Alta A tensão na saída pelo alternador na direção da
bateria é superior aos limites corretos de funcionamento. Vericar que não
há conexões lentas e que a ligação à terra esteja boa. Se todas as conexões
estiverem efetuadas corretamente, substituir o regulador. Geralmente o
regulador está incorporado no alternador, então efetuar a substituição do
alternador. Controlar as especicações declaradas pelo fabricante para
vericar o limite correto de funcionamento.
Resultado: Carga Alta
Em 2.000 rpm,
Teste Com Carga:
Max. < xx,xV: xx,xV
Vericar possível
correia afrouxada e alternador.
Resultado: Carga Baixa O alternador não está fornecendo tensão suciente
ao sistema elétrico e à carga da bateria. Controlar as correias para certicar-
se que o alternador esteja rodando com o funcionamento do motor. Se as
correias estiverem patinando ou quebradas, substituir as correias e testar de
novo. Controlar as conexões do alternador à bateria. Se a conexão estiver
lenta ou muito corroída, limpar ou substituir o cabo e testar de novo. Se as
correias e as conexões estiverem em boas condições, substituir o alternador.
Resultado: Carga Baixa
Em 2.000 rpm,
Teste Com Carga:
Min > xx,xV : xx,xV
Vericar possível
correia afrouxada e alternador.
2. Será vista a tela como a seguir:
Prossegue-se carregando “Enter”. Colocar o motor a virar em 2.000 rotações
por 10 segundos, depois carregar de novo "Enter" para visualizar os
resultados.
Ligar todas as
cargas elétricas.
Colocar o motor até 2.000 rpm.
Carregar [Enter].
Manter 2.000 rpm
por 10 segundos, depois
soltar o pedal.
3.Será vista a tela como a seguir:
Em 2.000 rpm:
Tensão média: xx,xV
Max. < xx,xV: xx,xV
Min. > xx,xV: xx,xV
5. Carregar de novo a tecla “Enter”, um dos três resultados será mostrado junto com a leitura atual medida.
4. Carregar a tecla “Enter” para continuar o teste do equipamento com os acessórios recebidos. Um dos
seguintes três resultados será mostrado conforme segue, com a medição de teste atual.
“TESTE DO ALTERNADOR” COM CARGAS ELÉTRICAS ATIVADAS
1. Carregar “Enter” para efetuar o TESTE do alternador sob carga: ligar o aquecimento, as luzes nos faróis altos
e os desembaçadores traseiros. Não usar cargas cíclicas, como ar condicionado ou limpador de para-brisas.
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