EXTENSÃO DE GARANTIA I PORTUGUÊS 38
PT
OBTENÇÃO DO SERVIÇO
Para obter o serviço, contacte o seu fornecedor de serviços autorizado ou
o centro de atendimento Toshiba, que estará em funcionamento durante a
semana entre as 9h e as 17h, hora local, excluindo feriados nacionais. Pode
encontrar os contactos mais recentes em:
toshiba-europe.com/asp-locator
Para ajudar os nossos agentes do centro de atendimento a identificar o
problema e as respetivas peças de substituição da forma mais eficiente
possível, deverá fornecer uma descrição das falhas detetadas.
Quando telefonar, certifique-se de que tem acesso ao seu sistema Toshiba e
esteja pronto para fornecer os números de série e de modelo indicados na
parte posterior do produto Toshiba.
Caso o centro de atendimento Toshiba detete quaisquer avarias de hardware,
todos os artigos identificados como tal terão de ser enviados para o centro
de atendimento. Se o seu produto estiver abrangido pelo serviço de recolha
e devolução, a Toshiba tratará da recolha da unidade avariada no local, da
sua reparação e da devolução. A Toshiba assumirá todos os encargos com a
reparação, logística e seguros deste processo.
A Toshiba, respetivos revendedores e centros de assistência técnica
autorizada Toshiba reservam-se o direito de exigir uma prova de compra (por
exemplo, uma fatura liquidada e datada do revendedor autorizado) indicando
o modelo e o número de série, antes de aceitar qualquer pedido de serviços.
OBRIGAÇÕES DO CLIENTE
Certifique-se de que foi efetuada uma cópia de segurança de todos os dados
existentes no produto Toshiba antes de enviar o produto para um centro
de assistência técnica autorizada Toshiba mediante uma reclamação de
garantia. Remova quaisquer dados e informações confidenciais, pessoais ou
de propriedade.
A Toshiba não é responsável por danos ou perda de quaisquer programas,
dados ou suportes de dados de armazenamento amovíveis, nem pelo
restauro ou reinstalação de quaisquer programas ou dados.
A Toshiba não poderá ser responsabilizada por perda de lucros ou qualquer
perda consequente, perda de dados, perda de software ou pelo custo da
reconfiguração do software.
PEÇAS E MATERIAIS
A Toshiba procederá, segundo o seu arbítrio, à reparação ou substituição do
produto ou quaisquer peças abrangidas pela garantia standard por peças
novas ou retificadas gratuitamente durante todo o período do serviço, exceto
baterias. A garantia das baterias está limitada a 1 ano devido à natureza do
artigo, exceto se o Serviço adquirido também incluir uma opção de Serviço
de substituição da bateria. Pode encontrar uma descrição detalhada na
secção “Opções adicionais do Serviço”.
Qualquer produto ou componente reparado ou substituído ao abrigo deste
serviço deverá ser abrangido pelo restante período da garantia aplicável ao
produto ou componente, ou durante três meses, prevalecendo o período
mais longo. Todos os produtos e componentes substituídos ao abrigo da
garantia tornar-se-ão propriedade da Toshiba.
DESCRIÇÃO DO SERVIÇO
Esta extensão de garantia permite prolongar a garantia standard por um
período adicional, conforme descrito no serviço adquirido.
Este serviço aplica-se a portáteis, computadores “tudo-em-um”, netbooks
e tablets Toshiba (doravante denominados “produtos”). Para obter mais
detalhes sobre a compatibilidade de produtos, visite:
toshiba.pt/servicos
Durante o período prolongado de garantia, poderá entregar ou enviar o seu
produto Toshiba com defeito a um fornecedor de serviços Toshiba autorizado
e todos os encargos com peças de substituição e mão-de-obra necessários
à reparação do portátil serão gratuitos, garantindo a proteção completa do
seu investimento.
Estes termos e condições aplicam-se juntamente com os termos e condições
da garantia standard e prevalecerão em caso de conflito.
Este serviço está disponível apenas para produtos adquiridos na Europa.
Este serviço não afeta os direitos legais do utilizador.
REGISTO E ATIVAÇÃO DO SERVIÇO
Este serviço só é válido quando adquirido durante o primeiro ano (1) após a
compra do produto Toshiba e deve ser ativado nos 30 dias após a compra.
Para ativar o serviço, tem de registar o produto no seguinte Web site:
toshiba.pt/registo
Esteja preparado para fornecer informações sobre este serviço, o produto e
dados de utilizador para poder registar-se.
Após o registo com êxito, receberá uma mensagem de correio eletrónico de
confirmação e poderá usufruir deste serviço.
Este serviço é apenas válido para o produto Toshiba registado.
UNIDADES SUBSTITUÍVEIS PELO CLIENTE (CRU)
Algumas peças de substituição e acessórios são concebidos especificamente
para fácil remoção e substituição por parte do cliente, sendo referenciadas
como CRU. Se, durante a resolução de problemas e o diagnóstico remotos, o
agente do centro de atendimento determinar que a reparação pode ser efetuada
pelo cliente, a Toshiba enviará a peça de substituição e a documentação
necessárias para o processo de troca. Se for solicitado pela Toshiba, a peça
original terá de ser devolvida à Toshiba. Este processo estará ao encargo da
Toshiba.
COBERTURA DE PAÍSES
Se tiver adquirido uma extensão de garantia europeia, este serviço estará
disponível na Europa, em todos os países em que a Toshiba possui
fornecedores autorizados de serviços.
Se tiver adquirido uma extensão de garantia internacional, este serviço
estará disponível nos países a nível internacional em que a Toshiba possui
fornecedores de serviços autorizados.
EXTENSÃO DE GARANTIA TOSHIBA
PORTUGUÊS CONDIÇÕES GERAIS DO SERVIÇO 2